Trabalhar com mídias sociais pode parecer fácil, mas não é.

O profissional dessa área deve estar sempre atento ao público-alvo a ser atingido e, principalmente,  ao objetivo de sua campanha / serviço / produto.

Se o objetivo for gerar engajamento, por exemplo, talvez plataformas que permitam postagens com imagens e videos sejam mais interessantes. Contudo, o objetivo não deve ser estudado de forma separada, devendo sempre estar atrelado à segmentação e posicionamento de sua campanha. Não adianta  querer maior engajamento para sua marca no Instagram se o seu público-alvo pertence à terceira idade e quase não usa a plataforma escolhida.

Outro ponto importante é a necessidade de produzir conteúdos personalizados para cada tipo de mídia. Sabe-se que o LinkedIn é uma ferramenta profissional e que seus usuários estão interessados em conteúdos educativos e de relevância empresarial. Já o Instagram, por outro lado, permite postagens mais divertidas e de cunho criativo, muitas vezes, sem entregar conteúdo algum com seus posts, apenas imagens bonitas e bem tratadas.

Além disso, também deve-se estar atento à relevância de cada postagem de modo a trazer maior envolvimento  e, principalmente, possuir um bom cronograma de postagem.

Para você que está buscando organização na hora de produzir as postagens e planejar as estratégias de marketing de conteúdo, separamos 6 planilhas para facilitar o seu processo.

 

– Planilha com checklist nas redes sociais

– Planilha para controle de postagens com calendário

– Planilha para medir engajamento nas mídias sociais

– Planilha para calendário editorial

– Planilha para planejamento nas redes sociais com opção de gastos

– Planilha para cálculo de ROI em campanhas no Facebook ADS

 

Você pode baixar, editar e adaptar conforme as suas necessidades!

Espero que te ajude a otimizar tempo e a desenvolver estratégias cada vez mais eficientes para o seu plano de mídia!

 

Acessar Planilhas aqui!

 

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