Zag e ContaAzul : uma integração que vai otimizar a sua gestão de reembolsos.

A lista de tarefas de uma gestão financeira eficiente é extensa. Sabemos disso. E, como o nosso objetivo é simplificar a vida de quem lida com reembolsos e despesas corporativas, demos início a mais uma funcionalidade que vai ajudar o seu dia a dia no fluxo financeiro: integração com ERP’s.

Agora, se sua empresa é cliente do ContaAzul, você poderá de forma simples e com bastante segurança, exportar um arquivo XLS, no padrão aceito pelo ContaAzul, com todas as despesas agrupadas por funcionário, centro de custo e categorias. Quer aprender? Confira o passo a passo que montamos logo abaixo pra você.

Ah, utiliza algum outro sistema que importe lançamentos de despesas através de arquivos XLS,CSV, JSON, TXT ou outro formato? Conta aqui pra gente. Vai ser um desafio bacana fazer esta integração pra você!

Como importar reembolsos do Zag no ContaAzul?

Importar os reembolsos dos seus funcionários é bem fácil, primeiro, você deve acessar o painel do administrador do Zag, em seguida, marque os filtros referentes aos reembolsos que deseja enviar para o ContaAzul.

O Zag exporta todos os reembolsos que estiverem visíveis no painel, por isso, é muito importante que se atente ao período, status, ou qualquer um dos filtros que seja relevante para seu fluxo de pagamento de reembolsos. Em seguida, clique no menu EXPORTAR e selecione a opção <Exportar para CONTAAZUL>:

                             Painel principal do Zag.

 

O Zag salvará um arquivo XLS em seu computador, na pasta que você escolher.

Note que dependendo de como preferir que seu fluxo de reembolsos funcione dentro do Conta Azul, você pode exportar os reembolsos agrupados por usuário, no qual os lançamentos serão agrupados em uma única cobrança por combinação de usuário/centro de custo/categoria, ou individualmente.

Se desejar, é possível visualizar o arquivo gerado no Excel ou qualquer software editor de planilhas! E não se assuste com os valores negativos, é como funciona o padrão do ContaAzul, pois se trata de uma conta a pagar que será lançada. Cuidamos de tudo para que não seja lançados dados errados no fluxo da sua empresa!

Tendo o arquivo de integração em mãos, você irá até o painel do ContaAzul, onde poderá acessar, na barra superior, o painel Financeiro:

                          Painel Principal do ContaAzul.

 

Dentro do painel financeiro, você verá diversas opções. Haverá um menu Adicionar Lançamento com diversas opções. Escolha a opção A partir de uma planilha:

 

Caso esta seja a primeira vez em que está importando uma planilha, uma tela com um exemplo de planilha no modelo  ContaAzul será exibida. Você deverá clicar em “Minha planilha já está no padrão”. 

 próximo passo, então, é selecionar a conta na qual os lançamentos deverão ser adicionados, escolher o arquivo gerado pelo Zag e clicar em Importar:

O ContaAzul exibirá uma tela onde para revisão dos dados importados. Antes de confirmar, é importante que você verifique se os dados estão corretos e, se necessário, realizar alterações.

Revisados os dados, clique em Importar movimentações selecionadas:

Pronto! Os lançamentos do Zag estarão disponíveis no ContaAzul como Contas a pagar. 

 

Viu como é simples levar as informações do Zag para o ContaAzul? Aqui no Zag continuaremos a trabalhar para deixar este processo ainda mais fácil.

Agora, conta pra gente. O que você achou desta nova funcionalidade?

Brian Lima – Developer at Zag 

Gostou deste post? Veja também, ferramentas essenciais para uma boa gestão financeira.